Atualização software faturação

A impressão do Código QR é facultativa em 2021.
E será obrigatória a partir de 01/01/2022

O seu software de faturação já está pronto para a entrada em vigor da nova legislação?

De acordo com o Decreto-Lei nº28/2019, publicado em fevereiro de 2019, a partir de janeiro do próximo ano, todas as faturas deverão constar um código QR impresso para que o cliente possa fazer a leitura e enviar a informação contida no código diretamente para o portal e-fatura, através de uma aplicação da Autoridade Tributária.

Mas quem adotar o QR Code já no início de 2021
pode usufruir de benefícios fiscais!

O QR Code é de uso facultativo em 2021, tornando-se obrigatório a partir de 1 de janeiro de 2022. Contudo, a inclusão do QR Code é já legalmente permitida e as PME que decidam avançar antecipadamente vão ter direito a benefícios fiscais pelos custos de adesão. Estes serão tanto maiores quanto mais cedo estas adaptações forem concretizadas.


O benefício fiscal pode atingir os 140%

• 140% dos gastos suportados e contabilizados até final do primeiro trimestre de 2021;

• 130% dos gastos suportados e contabilizados até final do primeiro semestre de 2021;

• 120% dos gastos suportados e contabilizados até final de 2021.

Programa 'IVAucher'

O código QR também será utilizado no programa 'IVAucher', uma das medidas do Governo que visa incentivar o consumo nos setores da restauração, hotelaria e cultura. Com o programa 'IVAucher', os consumidores poderão acumular o IVA referente aos gastos naqueles setores durante o primeiro trimestre e 'descontá-lo' no trimestre seguinte.

Softwares de Gestão e Faturação Zone Soft Atualizados

Além do mais completo software do mercado para o setor da restauração, o ZS rest, a Zone Soft ainda oferece o ZS POS para o comércio a retalho e o ZS mobile para o comércio com mobilidade. Todos estes softwares já foram atualizados dentro dos vários requisitos técnicos e legais.

Se já é cliente Zone Soft, fique tranquilo! O seu software está pronto para emitir as faturas de acordo com a nova lei. Chamamos desde já para a importância de garantir que a sua impressora é compatível com a impressão gráfica de um qrcode.

E se ainda não é cliente Zone Soft e quer contar com os mais completos e atualizados softwares do mercado, entre em contacto através do formulário deste site que o contactaremos imediatamente.

imagem equipamentos